lobo888 -Uma funcionária está trabalhando horas extras em sua mesa. Foto: VCGÀ medida que o trabalho remoto o

Proposta de Conselobo888 -lheiro Político para o Direito ao

Uma funcionária está trabalhando horas extras em sua mesa. Foto: VCG

Uma funcionária está trabalhando horas extras em sua mesa. Foto: VCG


À medida que o trabalho remoto online se tornou cada vez mais lobo888 -conveniente devido ao desenvolvimento da tecnologia nos últimos anos, as horas de lazer dos funcionários de escritório têm sido gradualmente invadidas por seus empregos. Durante as duas sessões anuais em andamento, um assessor político propôs legislação sobre os direitos dos funcionários de permanecerem offline e longe de seus trabalhos durante as horas não trabalhadas e de aumentar os custos das atividades ilegais para as empresas envolvidas em práticas invisíveis de horas extras e a proposta foi registrada. 

De acordo com Lü Guoquan, membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), bem como diretor do Gabinete Geral da Federação Sindical de Toda a China, os departamentos relevantes conversarão com ele sobre a proposta que apresentou sobre garantindo o direito dos trabalhadores ao descanso offline e lhe dará uma resposta, informou a CNR no domingo. 

Lü sugeriu que o Ministério de Recursos Humanos e Segurança Social da China e a Federação Sindical de Toda a China conduzissem pesquisas e disse acreditar que não é sustentável para empresas ou trabalhadores obterem as condições de sobrevivência necessárias com excesso de trabalho.

Atualmente, as horas extras invisíveis se tornaram um fenômeno social. Em dezembro passado, uma mulher da província de Sichuan, sudoeste da China, passou três horas e meia encerrando mais de 600 grupos de trabalho do WeChat depois que deixou o emprego. Sua história gerou discussões acaloradas online com muitos internautas comentando que devido à presença de grupos de trabalho, o trabalho existe a qualquer momento e em qualquer lugar e eles se sentiam assustados sempre que ouviam o zumbido do celular. 

De acordo com Lü, o direito de descanso offline refere-se ao direito dos trabalhadores de recusar comunicação relacionada ao trabalho ou de lidar com questões de trabalho por meio de ferramentas digitais fora do horário de trabalho legalmente estipulado ou acordado. Em 2016, a França introduziu o “direito de desconexão” em seu Código do Trabalho, que implica a provisão do “direito de se desconectar das redes digitais relacionadas ao trabalho e de não aceitar instruções e trabalho dos empregadores”.

Na era digital, a tecnologia da informação fez com que o trabalho transcendesse as restrições temporais e espaciais, oferecendo arranjos de trabalho flexíveis, mas também confundindo os “limites” entre trabalho e vida, disse Lü, observando que alguns empregadores exigem que os funcionários entrem em grupos de trabalho e organizem seu trabalho durante o horário não comercial por meio de WeChat. Tais práticas violam o direito dos funcionários ao descanso e à privacidade. 

Assim, Lü sugeriu que o direito ao descanso offline deve ser introduzido na legislação do direito do trabalho e aumentar as penalidades às empresas envolvidas na prática de horas extras invisíveis.

Lü também disse que deve haver uma definição clara de horas extras online e compensação por trabalho extra e intensificar os esforços na regulamentação do sistema de trabalho em termos de salários, descanso e licença remunerada, observando que isso também deve ser incluído no mecanismo de segurança do trabalho. 

Enquanto isso, ele sugeriu considerar abrangentemente os múltiplos fatores, incluindo frequência de horas extras online, duração, padrões salariais e conteúdo de trabalho para determinar a remuneração de horas extras conforme apropriado. 

Além disso, Lü sugeriu intensificar a supervisão e aumentar as penalidades às horas extras invisíveis dos empregadores impostas aos funcionários e aumentar seu custo de infringir a lei. O mecanismo para os funcionários salvaguardarem seus direitos também deve ser aprimorado, disse Lü. 

Uma pesquisa sobre a situação de horas extras de jovens em 2023 conduzida pela dtcj.com mostra que mais de 90 por cento dos funcionários tiveram horas extras invisíveis, incluindo 60 por cento com horas extras invisíveis com frequência. As três principais práticas de horas extras invisíveis incluem responder a mensagens relacionadas ao trabalho após o trabalho, participar de treinamento ou competições organizadas por empresas e ficar de prontidão a qualquer momento, apesar de não ter uma tarefa específica atribuída. Além disso, até 73% das pessoas disseram que não conseguiriam terminar sua carga de trabalho se não fizessem horas extras. 

Em 23 de janeiro, o primeiro caso de "horas extras invisíveis" da China esclarecido em documentos legais foi julgado. O “direito ao descanso offline” do trabalhador foi, pela primeira vez na prática, salvaguardado. 

O Tribunal Popular Intermediário nº 3 do Município de Pequim concluiu após o julgamento que, no que diz respeito ao uso de plataformas de mídia social como o WeChat para o trabalho, se os funcionários se envolverem em atividades de trabalho além de comunicação simples durante o horário não comercial, contribuindo com conteúdo de trabalho substancial, ou se trabalharem por meio de mídia social periodicamente e regularmente, o que prejudica significativamente o tempo de descanso dos funcionários, deve ser considerado como hora extra. 

Global Times

ARTIGOS RELACIONADOSAssessores políticos propõem medidas para aprimorar a proteção dos direitos dos trabalhadores, 'horas extras invisíveis' em destaque

Antes das duas sessões, assessores políticos de todo o país apresentaram várias medidas para fortalecer a proteção de ...

A China promete erradicar atrasos salariais, trabalho ilegal em horas extras, protegendo os direitos dos funcionários

A China promete erradicar atrasos salariais e arranjos ilegais para trabalho em horas extras, de forma a salvaguardar efetivamente os ...

A economia cibernética e o turismo em pequenas cidades em expansão permitem que os jovens busquem equilíbrio entre vida profissional e pessoal fora das metrópoles

A economia cibernética dinâmica e o turismo em pequenas cidades em expansão, que devem apresentar outro pico no próximo ...

Quem roubou nosso sono? Acordando para os problemas de horários de dormir tardios

Uma dieta equilibrada, exercícios moderados e sono adequado são três grandes padrões de saúde reconhecidos pela comunidade internacional. ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap